Linha Só cachos da Houtrée



Oi meninas hoje vim falar de uma linha de produtos que me surpreendeu muito. E preciso confessar que não é liberada.

Antes de começar, gostaria de deixar claro que esse post não é publicidade,  sim eu recebi o press kit, mas não estou ganhando nada pra falar desses produtos, e também não quer dizer que a técnica low poo não funcione ou que vou deixar de usar muitos dos seus conceitos ok?

Bom vocês vão entender o porque no decorrer da resenha, mas  o que aconteceu foi que testei o shampo hidratante  da  Houtrée e não posso negar que foi o MELHOR shampo que já usei na minha vida. Ele não  é  liberado pois contém  sulfato, porém não contém petrolatos.

Quando recebi a linha só  cachos da Houtrée, fiquei muito feliz com o carinho da marca e decidi testar, já com a plena convicção de que não daria certo e meu cabelo ficaria ruim por não ser produtos liberados.

Mas todos os shampos sem sulfatos que já usei e até mesmo alguns produto para co-wash não deixaram meu cabelo tão hidratado e macio.

Veja a diferença nas fotos da lavagem só  com shampo sem sulfato,  circulei os nós  criados e só  com o shampo desata nó da Houtrée . Foi até difícil tirar a foto porque com o sem sulfato puxava um fio e vinha todo o cabelo embaraçado e com o desata nó  tava tão solto que foi difícil fotografar.

E não vejo problema em vir aqui e dizer pra vocês que mesmo amando a técnica de low poo esse shampo já faz parte dos produtos queridinhos pra vida e que vou usar no meu dia a dia. E que quero testar muitos outros produtos da marca.

Pois consegui aprender com essa experiência que o sulfato é  prejudicial? Sim ele é.

Mas quando a marca se preocupa com seus consumidores e coloca em seus produtos componentes que irão neutralizar o dano do sulfatos, isso vai fazer  nossos fios ficarem hidratados.

Então a gente também tem de ficar alerta com shampos liberado, pois mesmo shampo sem sulfato tem agentes limpantes, que causam menos dano que o sulfato mas causam dano,  e se a marca não colocar nenhum agente hidratante,  o efeito  pode ser pior do que o com sulfato e tratamento junto.
Resultado dos uso do kit só cachos da Houtreé 

Mais do que nunca vou ler os rótulos antes de comprar mesmo sendo liberado. Fica a dica para não cairmos nessa. Porque eu já  usei shampo liberado que reservou muito meu cabelo.

Não tenho vergonha de dizer que estava errada quando disse que todo shampo com sulfato estraga o cabelo. Hoje digo que alguns shampos com sulfato podem danificar nossas madeixas, assim como alguns sem também.

Mas esse shampo hidratante da Houtrée,  com certeza se enquadra nos shampos que não danificam o cabelo.

Mas a resenha não é só  do shampo kkk, mas é  que sério nunca me encantei tanto com um shampo.

Vamos às considerações de cada um.



Shampo - Super hidratante, ao ponto de conseguir desembaraçar meus cabelos só com ele ( inclusive após coloração) não é à toa que o nome é shampo hidratante desata nó. Sem sal.

Textura - tem uma textura bem fluída e  "peguenta", é bem diferente, parece que você vai puxando e ele estica. Tipo uma "teia"

cheiro - tem um cheiro que não consegui decifrar direito, mas é meio adocicado. Os 3 produtos tem o mesmo cheiro. Eu sou chata pra cheiro e por esse não me apaixonei mas também não me incomodou.

Deixa o cabelo -  leve, desembaraçado,  e deixa uma sensação de hidratação incrível

ponto negativo - sinceramente não encontrei.

Nota - 10

Creme de pentear - além de creme de pentear também já  ajuda na modelagem dos cachos contém  ômega 3-6-9,e Manteiga de murumuru.

Textura - bem consistente, mas espalha bem fácil.

cheiro - igual ao shampo

Deixa o cabelo - com os cachinhos bem hidratados, não pesa e não senti tirar o volume na quantidade que usei, apesar de ajudar no frizz.

ponto negativo- contém parafina líquida.

Nota -   8  por ter parafina que no meu ponto de vista é  negativo, mas se você não é  adepta das técnicas de low  e no poo  não teria nenhum ponto negativo

Pomada-  Ja amei que não contém petrolatos, contém ômega 3-6-9 e manteiga de murumuru. É  Oil free.

Textura - bem molinha por ser uma pomada, mas particularmente eu prefiro essa textura do que aquelas pomadas que são bem durinha e deixa o cabelo meio durinho também, espalha facilmente.

cheiro - igual ao shampo

Deixa o cabelo - com os cachos bem definidos, leves, soltos, e segura muito bem o day after. O que pra mim é  um ponto super positivo.

Ponto negativo - o pote. Apesar de ser lindo, como não é aconselhável  por a mão dentro do pote para não danificar o produto acho que se o frasco fosse como o do creme de pentear seria mais prático.

Nota - 9,5 só por causa do fraco. E porque sou sincera, e preciso falar o que penso.

Mais é isso meninas essa é  minha opinião sincera sobre esse kit, se vou continuar usando? Sim com certeza.  E já tem outros produtos da marca na minha listinha de desejos se vou parar com a técnica Low poo,  bom isso é  assunto pra outro post ok?

Para saber mais sobre a Houtreé  ou comprar seus produtos só  acessar  o site.

E novamente queria agradecer a toda a equipe da Houtrée pelo carinho, confiança no meu trabalho e por me apresentar o melhor shampo que já usei. E por me fazer repensar meus conceitos.

Super bj e até a próxima.




8 comentários:

  1. Que kit maravilhoso...
    Que legal o shampoo não embaraçar...mas que isso ainda desembaraça...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a linha e gostei da proposta de manter os cachos, acho lindo quem tem cabelos cacheados e bem cuidados.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da linha, não conhecia. Admiro os seus cuidados com os cabelos, parabéns.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante sua explicação sobre o uso de sulfato na linha, amei sua resenha, ficou lindo o cabelo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei surpresa com o resultado de um shampo com sulfato. Bjinho

      Excluir

© DBG - Dicas de beleza com a Gi | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.