Face it Lança linha de batons em prol da PETA. 🐶



Bom dia meninas,  tudo bem? 

Hoje vim contar uma novidade com uma alegria muito grande, não,  não  ganhei nada, mas quem ganhou são  nossos amiguinhos  de 4 patas.

Mas você não veio falar de batom? Sim! E por que não podemos unir as duas coisas?

A Face it Natural carioca e vegana, lança linha de batons para o verão em prol da PETA  (People for the Ethical Treatment of Animals), maior organização do mundo  que luta pelos direitos dos animais sem fundos lucrativos.

Eu que  amo animais achei essa iniciativa simplesmente incrível. Enquanto muitas marcas testam em animais a Face It luta por eles.

A ação faz parte  da campanha Better Kiss than Kill onde a marca mostra imagens dos arquivos da PETA de animais sendo torturados com um beijo em cima, a fim de conscientizar que é possível tratar o planeta com carinho e sem violência.
Parte da verba será revertida para a instituição que também é vegana e cruelty free.

Quem mais achou essa iniciativa um ato de amor? Eu confesso que nunca usei nada da marca, mas esse será um bom motivo para conhecer e testar seus produtos. 

O famoso Hard to Get da marca abre a série, é um nude rosê com fórmula 100% natural que ilumina perfeitamente a boca com um leve tom rosado e jovial, acabamento matte aveludado, excelente aderência e cobertura.

Vamos falar um pouco sobre os ingredientes que são naturais e orgânicos livre de toxinas e sem glúten. São  eles:

- CERA DE CANDELILLA 
Cera vegetal natural derivada do caule da planta candelilla, nativa do Deserto de Chihuahua, no norte do México. É uma cera dura, quebradiça, de cor amarelo claro, que nos cosméticos mantém uma ótima função de deslizamento.

- EXTRATO DE SEMENTE DE DAMASCO 
Cera natural obtida a partir do extrato de semente de damasco, em substituição à cera tradicional. Nos cosméticos a função principal é dar um efeitos hidratantes, firmadores e emolientes.

- MANTEIGA DE CACAU ORGÂNICA 
Com excelentes propriedades curativas e hidratantes, a organic cocoa butter (como também é conhecida) protege, nutre, evita o ressecamento e cicatriza lábios rachados. É uma gordura estável, rica em ácidos gordos essenciais, à base de plantas comestíveis e prensada a partir da semente do cacau. Além disso, é um ótimo antioxidante natural que impulsiona o sistema imunológico.

- OLEIC/LINOLEIC/LINOLENIC POLYGLYCERIDES
Uma mistura de poliglicerídeos, que são exclusivamente derivados de vegetal. É usado em cosméticos por conta de suas propriedades hidratantes e emolientes, além de dar brilho e aderência. Substitui perfeitamente a lanolina (origem animal) e a vaselina (derivado de petróleo). As suas longas cadeias de carbono também geram muitas das propriedades da jojoba.

- ÓLEO DE SEMENTE DE RÍCINO ORGÂNICO 
Derivado de uma planta originária da Ásia e América, este óleo é um excelente lubrificante, que hidrata, dá brilho e nutre a pele, deixando uma sensação suave e sedosa. Também conhecido como óleo de mamona, é puro, natural e livre de qualquer toxina, devido ao seu cultivo orgânico. O triglicérido obtido espremendo as sementes de rícino é utilizado nas formulações dos batons e o processo de produção permite a extração do componente tóxico livre da ricina.

- PALMITATO DE OCTILA 
É um emoliente adequado para uso em todos os tipos de formulações cosméticas, em virtude das suas características de espalhamento e lubricidade. O palmitato de octila tem um suficiente toque seco e é absorvido rapidamente. 

- SILICA
Mineral natural, a silica diminui a oleosidade dos produtos por conta de sua elevada capacidade em absorver óleo, formulando assim cosméticos com texturas sedosas e aveludadas.

- VITAMINA E 
É um antioxidante extremamente importante, que captura radicais livres e protege a pele contra danos do envelhecimento prematuro. É especialmente recomendado para proteção contra os raios UV.

- PIGMENTOS MINERAIS 
Usados em maquiagens desde o antigo Egito, os pigmentos minerais são opções naturais para dar cor aos cosméticos, principalmente batons. Entre seus múltiplos benefícios estão uma cobertura diferenciada, textura leve, não obstrução dos poros, longa durabilidade, controle de oleosidade e fator de proteção.  

Além  de tudo isso eles não contém PEG, chumbo, alumínio, cádmio, metais pesados, sulfato, parabenos, derivados de petróleo, silicone, fragrâncias e corantes de origem sintética.

Eu simplesmente achei incrível.  E antes que alguém pergunte eu estou compartilhando essa novidade pelo simples fato de que me encantei pelo projeto.  Não  Ã©  publi, e não  ganhei nada por isso. Apenas quero compartilhar com o maior número de pessoas possível esse projeto incrível para ajudar nossos bichinhos. Se também quer ajudar compartilha esse post.❤

Se quiserem adquirir esse batom e ajudar o projeto é  só  ir no Site Face It.


Por hoje é isso espero que tenham gostado.

Super bj e até a próxima. 

4 comentários:

  1. Linda coleção....amei a proposta e os ingredientes usados
    Show de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei essa proposta. Estou louca pra testar 😙

      Excluir
  2. São tantos benefícios, da embalagem a formula, bem interessante, gostaria de testar nos lábios!

    ResponderExcluir

© DBG - Dicas de beleza com a Gi | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.